02 julho, 2012

Inspirações: Cerimônia de Casamento na Casa de Festas


Olá Pessoas! Como estão?
E ai, se divertiram no final de semana? 

Bem, vamos a mais um post de inspirações para cerimônias de casamento \o/
Hoje vou mostrar para vocês algumas fotos de cerimônias de casamentos em salões de festas, sejam elas no mesmo ambiente, ou em ambientes separados da festa e que também podem ser em locais completamente fechados ou mais abertos! Tem cerimônia pra tudo que é gosto =) 
Existem duas opções de organização de espaço para esse tipo de casamento, o altar para a cerimônia pode ser montado no mesmo espaço que em seguida ocorrerá à festa, ou então, a casa de festas pode ter um lugarzinho independente do espaço da festa para que seja realizada a cerimônia.
Acho que um detalhe muito importante para esse tipo de casamento é a noivinha se certificar que o local terá espaço suficiente para acomodar bem seus convidados, tanto durante a cerimônia, quanto ao longo da festa, é necessário também que a área seja bem ventilada e sugere-se que a comida não seja servida no decorrer da cerimônia.
O que acho mais legal nesse tipo de cerimônia é a questão da praticidade, fora a beleza, já que existem milhares de casas de festas belíssimas, onde é possível realizar casamentos divinos, como veremos nas fotos abaixo xD
Primeiramente postarei algumas fotos de cerimônias em casas de festas com espaços separados e em seguida fotos de cerimônias + festas no mesmo ambiente. Espero que gostem!





















Lindas fotos, não? Aiai não vejo a hora de ver a minha cerimônia assim prontinha! *.* 
Bem meninas, acho lindo casamento em casa de festas, mas no meu ver há uma pequena preocupação em relação à educação e postura esperada de nossos convidados, que pode vir a ser um pouco incomodo e fica mais aparente quando cerimônia e festa são realizadas exatamente no mesmo ambiente, com os convidados já sentados em suas mesas... estou me referindo às pessoas que não se comportam adequadamente, que parece não perceberem que ainda estão em uma cerimônia religiosa e ficam conversando o tempo todo, às vezes até rindo e falando alto, como se já estivessem na festa, aff gente isso me deixa possessa! rs digo isso porque já presenciei essa cena em dois casamentos nesse estilo,  (não que isso ocorra apenas nesse tipo de cerimônia, pode ocorrer em qualquer outro lugar).
Lógico que não há problema nenhum em conversar, rir e se divertir durante uma festa de casamento, mas durante a cerimônia não, né minha gente?! Onde está a educação desse povo? É muita falta de respeito e consideração com os noivos, não acham? Mas provavelmente as pessoas que adotam esse tipo de postura  nem devem ser próximas do casal, por isso que nem ligam!
E vocês meninas, me digam, já presenciaram alguma situação parecida? Gostaria muito de saber a opinião de vocês ^^

Ahh sim e voltando ao assunto anterior da postagem (acho que mudei um pouco o rumo da conversa neah) acredito que esse será o tipo da cerimônia do  meu casamento xD gostaria que fosse em um sítio, ou algo assim, mas está meio difícil encontrar um lugar legal e em conta, então estou quase optando por uma casa de festas mesmo, mas com área independente  para a cerimônia  e se possível ao ar livre *.*

Então, por hoje é isso galerinha!
Mais uma vez agradeço a visita e aos comentários de todas vocês ^^
Tenham todas uma linda e abençoada semana
Cuidem-se
Beijos =*

13 comentários:

  1. Oi flor!!! Casei na casa de festas e foi ótimo!!! Não precisei ficar preocupada em como os convidados iriam se locomover de um lugar para o outro, eu mesma tb já estava lá, mto prático, faria de novo!!!! Lindas fotos!! Bjssss

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mari!
    Que bom que gostou do post de ontem.
    Tenho uma queda por cerimônias em igrejas, mas um espaço pra cerimônia bem decorado numa casa de festas pode ficar INCRÍVEL tb. Em alguns casos, mto mais glamouroso do que numa igreja.
    Acho que convidados mal educados existem na igreja ou numa casa de festas rsrsrs. É da pessoa mesmo e não do lugar. A diferença é que na igreja não percebemos tanto, pq normalmente os convidados se espalham mais. Na casa de festas é aquele espaço pequeno, concentrando todo mundo.
    Bjkssss

    ResponderExcluir
  3. Oi!

    Eu fiz a cerimônia e a festa no mesmo buffet...mas o local da cerimônia era separado...depois os convidados entraram para a parte da festa! E logo o pessoal da organização "desarmou" a nave e ficou tudo livre!!!

    beijinhos!!

    ResponderExcluir
  4. É verdade, muita gente se leva pelo clima de festa e acaba sendo muito deselegante na igreja. Adorei seu blog e te espero no Mil Camadas de Tule!


    Beijos,
    Mil Camadas de Tule

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas, você não sabe qual usar, eu gostaria de um casamento ao ar livre =S, da uma passadinha no meu blog, sou noiva recentemente bjinhu, parabens pelo blog é lindo!! Estou te seguindo!!

    http://www.essencia-g.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Nossa cada uma mais linda do que a outra e a gente fica aqui babando né rs

    Bjus

    Taty

    ResponderExcluir
  7. Olá vi seu comentário em um outro blog e vim te visitar. Parabéns pelo seu blog. Passa lá no meu cantinho para vc conhecer, será muito bem vinda:
    http://nossoapezinhofeliz.blogspot.com.br
    Já estou te seguindo. Bjim

    ResponderExcluir
  8. Nossa muito linda as decorações em casa de festas mas continuo sendo fã de cerimonia ao ar livre,amo natureza.
    Beijoss!!

    ResponderExcluir
  9. Uau quantos opções lindas!
    Eu amei a decoração da primeira imagem ficou simplesmente fabulosa!

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Como estou em dúvida de casar na igreja ou em um hotel, essa possibilidade está rondando minha cabecinha e ameeei suas inspirações. Excelente post!

    Está rolando sorteio de um kit de make LUXO no blog, não deixe de participar!
    Beeeijo!

    www.blogmundoparalelo.com

    ResponderExcluir
  11. Lindas inspirações floor!
    Vim aqui conhecer seu cantinho e aproveitar para te convidar para conhecer meu blog de casamento! Lá tem muitas dicas ...
    www.umalindapromessa.com
    Vou esperar sua visita tá!

    beijo e otimo fds!
    =)

    ResponderExcluir
  12. Lindas inspirações floor!
    Vim aqui conhecer seu cantinho e aproveitar para te convidar para conhecer meu blog de casamento! Lá tem muitas dicas ...
    www.umalindapromessa.com
    Vou esperar sua visita tá!

    beijo e otimo fds!
    =)

    ResponderExcluir
  13. O casamento da sua prima lá na primeira foto foi muito lindo mesmo, gostaria de ver mais fotos dele
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu recadinho!
Obrigada por comentar ^^

Finalmente Noiva © Copyright 2013. Desenvolvido por Vivi Art’s Design.