25 julho, 2012

Madrinhas de Casamento, vestidos iguais ou diferentes?

Olá Noivinhas!
Como estão?

Sabemos que pedir para que nossas madrinhas usem vestidos iguais, de uma mesma cor ou modelo está virando moda, né? Mas, o que vocês acham sobre isso? Alguma de vocês fez ou pretende fazer isso em seu casamento e como fizeram? Eu particularmente acho que fica muito bonito nas fotos, mas pode ser bem complicado tomar essa decisão.
Essa ideia de padronizar os vestidos das madrinhas veio dos Estados Unidos, há um bom tempo isso já é feito por lá. Admito que sempre achei lindo, mas no começo eu tinha um pouco de preconceito e achava que o casamento ficava muito "americanizado", porém com o tempo me acostumei mais com essa ideia! E se pensarmos bem, os padrinhos estão todos vestidos iguais, então porque não podemos fazer o mesmo com as  madrinhas, não é mesmo? Sem dúvidas o altar, as fotos e o vídeo ficam lindos *.*
Só que como eu já disse, decidir isso é um pouquinho complicado e sinceramente eu não sei muito bem como funciona... por exemplo, geralmente as madrinhas alugam seus vestidos e acho bem difícil existir alguma loja de aluguel que tenha vários exemplares de um mesmo modelo de vestido na mesma cor e em diversos tamanhos, então, acho que no caso a solução seria comprar em uma loja ou mandar uma costureira fazer os vestidos, mas isso pode acabar saindo um pouco mais caro do que o aluguel e o valor poderia estar fora do orçamento de alguma(s) madrinha(s) e ai, como fica? Além de que, no meu caso há também a questão de que tenho madrinhas que residem em outro estado, então não sei muito bem como isso seria organizado...

Bem, mas que tal vermos algumas fotos das diferentes possibilidades de padronização das madrinhas? Gostaram da ideia? Espero que sim! rs

Vamos as fotos... 

Madrinhas com vestidos de modelos diferentes, mas com cores que combinam entre si:




Madrinhas com vestidos de modelos diferentes, mas com a mesma cor em diferentes tons:




Madrinhas com vestidos de modelos diferentes, mas na mesma cor e tom: 




Madrinhas com modelos de vestido iguais, mas em cores diferentes:




Madrinhas com vestidos iguais:





Madrinhas com vestidos diferentes:





Gosto de várias dessas possibilidades, mas uma das que mais me atrai são as madrinhas com os vestidos  iguais, no mesmo modelo, cor e tom, fica tão bonito, mas é bem difícil fazer isso, né meninas? Particularmente não sei se eu faria isso, pois essa decisão pode dar muito trabalho e dor de cabeça! rs... fico pensando, será que nesse caso, o ideal seria a noiva mandar fazer os vestidos e dar eles de presente para cada madrinha? Acho que dependendo do financeiro da noiva essa seria uma boa opção para resolver esse problema sem muito estresse, né? Mas esse, com certeza não é o meu caso! rs
Outra opção que acho legal também e que provavelmente eu vá adotar é a das madrinhas usando os vestidos de uma mesma cor, mas em tons e modelos diferentes, livres para que elas possam escolher seus vestidos preferidos, com certeza  essa opção facilita mais a vida tanto da noiva, quanto das madrinhas... ou então, opto pelo bom e tradicional colorido mesmo e cada uma vai como quiser, o que sem dúvidas também é muito bonito! ^^
Acredito que essa decisão sobre adotar uma mesma cor ou modelo de vestido para as madrinhas não deva ser simplesmente imposta e pronto, é preciso levar em conta a opinião e o estilo de cada madrinha também, afinal nem sempre o que fica bem em uma mulher, fica bem em outra, não concordam? É algo a ser muito bem pensado, discutido, analisado e planejado entre a noiva e suas madrinhas, mas se esse for um real desejo da noiva, acredito que ele deva ser respeitado!

Então é isso meninas, aguardo ansiosamente as opiniões de vocês sobre esse assunto tão controverso rs

Beijinhos e se cuidem, tá?
Bye bye

47 comentários:

  1. eu penso em pedi-las pra usar da mesma cor
    em tons diferentes...
    pq eu gosto de tudo combinando!
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Acho tão bonito...mas todas com o mesmo modelo é dificil mesmo conciliar...

    Talvez opte pela mesma cor,mas ainda não sei...to em duvida...

    Preciso de sua ajuda,passa la no meu blog...

    http://simplesmente-nise.blogspot.com.br/2012/07/amor-sem-fronteiraspreciso-de-ajuda.html

    bjos

    ResponderExcluir
  3. é, uma difícil escolha.
    Eu vou tentar pedir para que fiquem mais ou menos com a mesma cor pelo menos. Como as duas primeiras fotos também.
    Realmente mandar fazer um vestido igual pra todas e pra usar só uma vez não vale a pena mesmo.


    bjks


    http://raquelbazi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. O gosto do lance de diferentes tons da mesma cor. Bjos.

    ResponderExcluir
  5. Oi querida eu ja pensei assim mas fui madrinha de casamento que minha amiga pediu para todos ir com mesma cor, foi dificil para eu achar o vestido da cor então não estipulei cor.

    ResponderExcluir
  6. É linda, uma madrinha minha me perguntou isto, se eu ia querer todas da mesma cor pois fica mais bonito, é eu acho que sim, mas como disse a ela, nem todo mundo fica legal de vermelho, modelo então... não isto deixo elas escolherem, mas estou pensando seriamente no que ela falou, dizer uma ou duas cores e elas escolherem o tom que fica melhor, assim fica um altar mais harmonico.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Mari,

    eu particularmente não gosto. Acho que os casórios por aqui estão ficando muito "americanizados" e uma coisa que eu sempre achei bonito foi o casamento brasileiro: com espontaneidade, música e muito amooor.
    Acho que isso acaba virando uma ditadura e também mal estar com alguma madrinha.
    Nada mais lindo que um altar colorido não acha?

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. ola minha flor quanto tempo sem vir aqui:( to sem net em casa..saudade de vc.

    Olha eu acho lindooo lindoo as madrinhas de vestidos iguais modelo e cor tudo igual fica 10.Mas no meu casamento eu não tive coragem de pedir isso a elas,bem que eu podia ter tentado agora ja foi rs.Eu aconselho vc a conversar com elas não custa tentar troque idéias com elas.Boa Sorte.

    bjos

    ResponderExcluir
  9. Obrigada Mari...se conseguir me ajudar ficarei mto feliz...bjo

    ResponderExcluir
  10. eu sempre quis um casamento no estilo americano. As damas seriam minhas amigas e os padrinhos os amigos do noivo. Maaaaaaaaaas... como casamento não é 15 anos (tem um noivo no processo) tive que abrir mão.
    Depois pensei em colocar as madrinhas com a mesma paleta de cor, mas que cada uma escolhesse seu modelito, maaaaaaaaaaas... as madrinhas do noivo (na maioria) são tias mais velhas e não entenderiam a ideia da noiva. Então... vamos fazer como manda o padrão brasileiro. rsrs

    Logo, logo vc vem nos contar sobre seu vestidón, flor!

    http://socorrominhairmavaicasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu acho tudo igual muito bonito, mas a moda aqui é cada uma de uma cor né? As madrinhas querem escolher a sua cor, o modelito que fica melhor no corpo. Me conta o que vc decidir. bjs

    ResponderExcluir
  12. Eu queria tdas da mesma cor, mas acho vacilo pedir para gastarem dinheiro comprando vestido.
    Ai decidi que seria uma de cada cor, pq nao tenho como mandar fazer vestido pra todas!

    bjs

    ResponderExcluir
  13. No meu casório eu fiz questão que as madrinhas vestissem vermelho. Deixei o modelo do vestido livre, afinal cada corpo fica melhor com um diferente.... mas como amo a cor, fiz questao, as fotos ficaram lindas!!! amei!! mas isso deu bastante confusao rsrsrsrsrs beijosss

    ResponderExcluir
  14. eu vou deixar a vontade...só vou pedir para usar um longo...

    bjuu

    ResponderExcluir
  15. Decisão dificil neh.
    Eu deixei livre para as madrinhas escolherem a cor e modelo, mas devo confessar que gostaria que elas usassem a mesma cor, as fotos ficam tão lindas.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  16. Oie, ta rolando sorteio la no blog, da uma passada la..Bju
    http://giselesanthiago.blogspot.com.br/2012/07/nosso-sorteio-continua.html

    ResponderExcluir
  17. Oi Mari!

    Com ctz as fotos ficam mais bonitas quando as madrinhas usam vestidos do mesmo tom...mas eu tbm acho mto complicado fazer esse pedido para as madrinhas, afinal, elas já podem ter algum vestido de festa e não querem comprar outro, ou a cor escolhida pode não ficar bem para tal pessoa, pode não combinar com o tom de pele, etc....Complicado, né??

    ResponderExcluir
  18. Por favor segui meu blog Luiza Import`S (loja Virtual) e se possível "Curti Pagina no Facebook e compartilha obrigada.
    http://luizaimports.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Acho complicado o mesmo modelo, pois o que cai bem no corpo de uma pode não ficar bem na outra. E poxa as madrinhas são especiais, tem que se sentir bem no dia. Já o tons diferentes da mesma cor, acho que fica mais simples.

    bjos

    ResponderExcluir
  20. Oi amoorr!
    Eu nunca pensei na possibilidade de querer madrinhas iguais pois acho chato,preferi os padrinhos iguais! Mas em fim,fica do seu gosto!!
    beijosssss

    ResponderExcluir
  21. A ideia é fofa, mas acho que a tradição de vestidos iguais não nos pertence! Aqui no Brasil, a noiva "impor" (isso é o que muita gente pensa) as cores e modelos de vestidos para as madrinhas ainda pode ser considerado uma certa falta de educação! Todas as minhas madrinhas acham a ideia deselegante e sempre existem aquelas que não gostam de cor nenhuma! Vai entender.
    Bom, o fato é que achei o seu blog uma graça! Já estou seguindo!
    Caso queira visitar o meu espaço, que também é sobre casamento, deixo o link: http://danieljaquesisposeranno.blogspot.com.br/

    Baci

    Jaque ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  22. Bomm Dia !!!!!!
    Gente, pra mim esta dificil!!!!!!!
    Escolhemos 4 madrinhas porque eu tenho 2 irmãos e meu futuro esposo tem 1 irmão e uma irmã. Os irmãos do meu noivo ja são casados e então entram com os esposos. Agora meu irmão mais novo é solteiro, então uma prima vai entrar com ele; meu irmão mais velho esta noivo e deixei q ele entrasse com a futura esposo.
    O problema é que a futuraa do meu irmão Disse isso:


    ---BOM QUERIDA, ADOROO VC . DEIXO A MINHA VAGA ABERTA PRA VC ESCOLHER QUEM ENTRE COM O DIEGO.
    COMO EU DISSE É LEGAL ESSE NEGOCIO, MAIS PARA AMIGAS DA NOIVA, QUERO DIZER EU CONVIDARIA MINHA AMIGAS DA ESCOLA PRA ENTRAR COM OS AMIGOS TB DA ESCOLA, TODAS COM O VESTIDO IGUAIS OS MENINOS COM A GRAVATA DA COR DO VESTIDO, ELAS COM O BUQUET DA COR DO SAPATO, É A COISA MAIS FOFA.

    MAS NÃO ACHO QUE É LEGAL PARA AS " MADRINHAS" .

    E OUTRA EU SOU AMARELADA, NO NUDE EU FICO PARECENDO QUE TO PELADA. RSRS .

    PAULA, EU VI QUE VARIAS PESSOAS CONCORDARAM COM A COR E O TAMANHO, ACHO OTIMO ISSO, E QUERO QUE SEJA DO SEU JEITO.

    ENTÃO EU ABRO MÃO E PODE ESCOLHER ALGUÉM QUE ENTRE COM O DEIEGO, PORQUE EU JA ESCOLHI A COR E O MODELO VOU DE AZUL BEBE, ROSA BEBE OU DE LILAS.

    ENTÃO PRA NÃO FICAR CHATO PODE ESCOLHER E VC REALIZAR O SEU SONOHO,
    PODE CONVIDAR ALGUÉM PRA ACOMPANHAR O DIEGO.

    GENTE
    No momento não estou junto com elas, pq estou viajando e então deixei a cor e o comprimento pra q elas escolhessem... Todas deram sua opinião menos essa ai... As outras querem o nude e comprimento curto. Agora essa nem deu opinião nenhuma; Só estava esperando ela. Agora me deixa esse recado ai...

    ME AJUDEMMMMMMMMMMMMMMM
    QUE EU FAÇOOOOOOOOOO??????????????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, que situação complicada hein!
      Primeiramente desculpe a demora para responder seu comentário...

      Bem, eu particularmente penso o seguinte...
      Ela deu a opinião dela, isso é apenas o que ela pensa, agora se você não concorda e não pensa da mesma forma, então você não precisa mudar seu planejamento para se adequar ao gosto dela... se você que é a noiva gosta e quer todas as madrinhas iguais, então obviamente é assim que deve ser o seu casamento! Ainda mais que as demais madrinhas concordaram, te apoiaram e ajudaram na sua decisão!
      Bem, eu no seu lugar procuraria conversar pessoalmente com ela, mas caso ela esteja realmente irredutível em sua decisão de não querer usar a cor escolhida, então como ela mesma disse que abre mão do convite de ser madrinha, o que eu faria seria escolher uma outra pessoa para o lugar dela...
      Sei que a situação é bem chatinha, mas não vejo o que mais poderia ser feito nesse caso!
      Mais um vez desculpe a demora... espero ainda ter ajudado!
      Depois conta pra gente o desfecho dessa história ^^
      Beijinhos =*

      Excluir
  23. adorei seu blog!!

    ResponderExcluir
  24. Eu acho bonito todos com seu modelo predileto e a noiva arrasando pq é a noiva q tem q ficar bonita ñ os padrinhos.Os padrinhos devem ficar bonitos só q a noiva deve ficar mais

    ResponderExcluir
  25. Meus 3 preferidos são Madrinhas com Vestidos em Cores que combinam entre si, Madrinhas com Vestidos da Mesma Cor em Diferentes Tonalidades e Madrinhas com Modelos de Vestidos totalmente Iguais...
    acho que o altar com as madrinhas padronizadas fica bem mais bonito e tbm acho q se a noiva quer padronizar ela deve fazer isso sim afinal o sonho e o casamento é dela e deve ser do jeito que ela decidir e ponto final.

    ResponderExcluir
  26. Bom se você realmente for querer botas as madrinha iguais,não precisa necessariamente ser o mesmo modelo e nem cor, você pode dar uma cor tipo verde,ai sera todo mundo com verde,mas em vários tons,ou dar apenas dois tons verdes,e por ai vai...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Ellen, é exatamente isso que hoje em dia eu estou planejando fazer no meu casamento ^^
      Como você adivinhou? rs
      Beijinhos =*

      Excluir
  27. aqui no brasil é sempre casamento com vestido diferente, ai é sempre bom sair da tradução, eu vou me casar de dia nun sitio e vou querer vestidos iguis acho lindo!!!

    ResponderExcluir
  28. aqui no brasil é sempre casamento com vestido diferente, ai é sempre bom sair da tradução, eu vou me casar de dia nun sitio e vou querer vestidos iguis acho lindo!!!

    ResponderExcluir
  29. No meu casamento já estamos combinadas! Todas de azul royal, mas o modelo e tecido que quiserem, para melhor agradar todos os corpos! Até agora, nenhuma confusão! E olhem que tenho madrinhas dos 22 aos 55 anos! :D

    Acho que vale a pena esse "sacrifício" delas no meu grande dia! As fotos ficam lindas!!!

    ResponderExcluir
  30. AGORA TENHO UMA DÚVIDA..... Devemos comunicar no convite a cor que escolhemos para as madrinhas, pra que ng use tb?!

    ResponderExcluir
  31. visite nossa site www.vestidoimportado.com.br - todas as fotos que vc ve lá pode conferir pessoalmente em nossa loja Av. Zumkeller 154 - zona norte de SP

    ResponderExcluir
  32. Smplesmente linda as fotos parabens!

    Quero fazer isso no meu casamento.

    ResponderExcluir
  33. Eu escolhi todas as madrinhas da mesma cor e elas escolhem o modelo, e mesmo assim eu tive problema com uma madrinha que não aceitou, então eu coloquei outra madrinha no lugar e ficou tudo lindo rs... eu adorei, pois, quem realmente gostava de mim aceitou e arrasou na festa.

    ResponderExcluir
  34. Respondendo algumas comentários...
    Juliana, sinceramente não sei te responder quanto a isso, nunca vi ninguém fazer esse aviso no convite e é algo que eu particularmente não faria, mas acho que vai da vontade de cada um mesmo. O que eu faria era deixar rolar solto e caso alguém fosse com a mesma cor das madrinhas tudo bem, ou então se eu não quisesse de forma alguma ninguém mais com a mesma cor que elas eu avisaria a todas quando estivesse entregando os convites.

    E Anônimo, estou contigo e não abro! rs concordo plenamente que se a pessoa gosta realmente de você ela não vai se importar em atender a esse pedido ^^
    Claro, a não ser que a pessoa já tenha um vestido de festas, tenha planejado usar ele e não tenha condições de comprar/alugar outro, ai o caso é diferente, mas se for para não aceitar pura e simplesmente por "birra" ai eu acho que era pessoa não merece o convite que recebeu.

    ResponderExcluir
  35. Sinceramente, acho que a escolha da cor é primeiramente da noiva. E se ela sonhou desde criança com as madrinhas da mesma cor? Não vejo problema, desde que, a noiva saiba muito bem que cor (ou paleta de cores) cairia melhor na maioria das madrinhas, claro!
    E as madrinhas devem aceitar, afinal o dia é da noiva, e quando elas casarem, serão o dia delas. Madrinhas, sem sentimento egoísta, por favor! Se não gostarem da cor, paciência, no dia do casamento de vocês usem a cor que quiserem, ué!
    Enquanto ao modelo do vestido, é melhor deixar cada madrinha escolher o seu, pois tem modelos que as vezes uma madrinha não se sente bem ao usar.
    E acho que a idéia da paleta de cores (ou definir uma cor para cada) é mais facil do que deixar livre, pois o que acontece as vezes é alguma aparecer de "estampado" e estragar a harmonia do livre colorido do altar. :S

    ResponderExcluir
  36. Vou fazer isso no meu casamento, o dinheiro que elas gastariam alugando um vestido, irão gastar comprando um. Quem não aceitar, não é amiga de verdade a ponto de fazer um esforço pra me agradar num dia especial.
    Combinei com meu noivo que eu chamo minhas amigas e ele os amigos.
    Minha única dúvida é a organização no altar, até porque elas namoram ou são casadas, ficaria constrangedor entrarem na igreja com outro cara se não seus respectivos companheiros.

    ResponderExcluir
  37. Adorei o blog! Todos os vestidos publicados são lindos e as matérias são incríveis, estou sempre acompanhando.
    Bjus Mô

    ResponderExcluir
  38. Ain quero que minhas madrinhas usem a mesma cor e modelo de vestido e a ideia principal é que usem sapatos coloridos, então o vestido tem que ser bem simples e neutro... mas como o texto diz bem difícil escolher isso =/ estou no dilema rs Adorei o blog :)

    ResponderExcluir
  39. Ain quero que minhas madrinhas usem a mesma cor e modelo de vestido e a ideia principal é que usem sapatos coloridos, então o vestido tem que ser bem simples e neutro... mas como o texto diz bem difícil escolher isso =/ estou no dilema rs Adorei o blog :)

    ResponderExcluir
  40. Prefiro vestidos de modelos diferentes em cores que seguem a mesma caryela de tom...tons de azul ou lilas por exemplo...assim todas ficam mais a vontade..odeio a ideia de me vestir igual a outra mulher em uma festa, por isso não obrigaria minhas madrinhas se vestirem igual...Adriana Mirtacae

    ResponderExcluir
  41. E então, já passou tanto tempo..o que você optou em fazer?

    ResponderExcluir

  42. nice your site thanks for sharing love you all teme good work keep it up.
    Hack Wifi Password

    ResponderExcluir
  43. oi, então vou me casar, porém optei por um casamento mais simples, pois moro com meu marido a 10 anos, e n tenho os mesmos sonhos, como o buffet não tem um espaço muito grande, mas tem um espaço legal e bonito, de acordo com o que quero, meu vestido será reto sem muito brilho, então vou pedir para minhas madrinhas q serão 2 de cada lado para usarem vestido vermelho longuete, será que ficará bonito?

    ResponderExcluir
  44. bonito. mas acho falta de educação pois quem vai pagar são elas.

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu recadinho!
Obrigada por comentar ^^

Finalmente Noiva © Copyright 2013. Desenvolvido por Vivi Art’s Design.