11 setembro, 2012

Atualizações do meu Check List (editado)

Olá! tudo bem com vocês? 
Espero que tenham se divertido bastante no feriadão!

Meu noivo e eu até que aproveitamos bem, na Sexta-feira fizemos um churrascão em casa com os familiares dele, no Sábado nós fomos a uma cachoeira em Vargem Grande com uma casal de amigos nossos (futuros padrinhos), depois a noite eles vieram para cá e nós fizemos um fondue de queijo e um de chocolate acompanhados de um bom vinhozinho que me deixou morrendo de calor HAuAHuAhAUhAu e pra finalizar o feriadão, no Domingo nós almoçamos no Joe & Leo's (de sobremesa comi meu adorado Wonder Brownie) e passeamos pelo Barra Shopping com um outro casal de amigos queridos (e futuros padrinhos também!)... ou seja, para variar, comemos MUITO no final de semana! rs ai Deus, depois eu não sei pq não consigo emagrecer! =P 
Aproveitei o final de semana também para atualizar o meu Check List, fiquei tão contente de poder dar vários Chekeds nele, ainda mais por ter dado o principal, que mais tirava o meu sono! *.*
Como eu disse no post anterior (pra quem ainda não sabe) na semana passada eu fechei o contrato com o Espaço Renara para a cerimônia e recepção do meu casamento ^^

Então, sem mais, vamos ver quais foram as atualizações do meu Check List...

GERAL
[✓] Definição da Data do Casamento Religioso: 16 de novembro de 2013. 
[✓] Local da Cerimônia Religiosa: Espaço Renara
[✓] Local para Recepção: Espaço Renara
[✓] Definição da quantidade de convidados: 160
[✓] Escolha de Buffet: Buffet próprio da casa de festas

RECEPÇÃO
[✓] Aluguel do Salão
[✓] Bolo
[✓] Doces
[✓] Bebidas
[✓] DJ para a festa
[✓] Palco / Pista de dança
[✓] Equipe de garçons
[✓] Som / Telão / Iluminação
[✓] Refrigeração do ambiente
[✓] Equipe de Staff: Segurança, recepcionista, camareira e supervisor
[✓] Tipo de mesas / cadeiras: mesas de vidro e cadeiras de ferro brancas.

* Check List completo aqui

Esses são alguns dos itens inclusos no contrato com a casa de festas. Além deles tem também a iluminação, toda a decoração (a ser definida), o mobiliário necessário, a esquipe de Staff, o DJ, um conjunto de lounge, suíte para a noiva, estacionamento e a área da cerimônia...
Sobre o buffet de lá, depois da degustação que nós fizemos, posso dizer que ele é maravilhoso, estava tudo muito bom! Até mesmo o que eu pensei que não iria gostar era uma delícia rs, sério mesmo... O Cardápio do Cocktail é composto pelos seguintes itens:

Canapés:

·      Tomate cereja com ricota temperada
·      Foie Grass com geléia de amora
·      Figo com cream cheese  e nozes
·      Wrap de peito de peru com rúcula
·      Rolete de salmão com cream cheese e molho de maracujá
·      Carpaccio de carne com alcaparras
·      Sticks Caprese

Quentes:

·      Bacalhau ao gratin
·      Queijo brie com geléia de damasco
·      Batatinhas rochele com strogonoff        

Forno:

·      Folhado de bacalhau
·      Folhado de carne seca
·      Folhado de banana com canela
·      Folhado de Chocolate
·      Folhado de frango
·      Pastel de Forno de Bacalhau
·      Pastel de Forno de palmito
·      Voul au Vent Champion com Palmito
·      Meia lua de damasco
·      Mini quiche de queijo
·      Mini quiche de palmito com alho poró
·      Mini quiche de espinafre com ricota

Salgadinhos fritos:

·      Empanado de camarão com catupiry
·      Aipim com Bacalhau
·      Aipim com carne seca
·      Bolinha de azeitona com catupiry
·      Maravilha de queijo
·      Mini churros com doce de leite  
·      Camarão na moranga
·      Coxinha com catupiry
·      Kibe
·      Kibe com brie
·      Bolinho de bacalhau
·      Cubinho de provolone

Mini degustação: (escolher 02)

·      Caldinho de batata baroa com alho poro
·      Caldinho de frutos do Mar
·      Massa aos quatro queijos
·      Massa com frango e Shitake
·      Escondidinho de carne seca
·      Risoto de camarão
·      Casquinha de Siri
·      Risoto de Gorgonzolla com cogumelos frescos



Na foto: Figo com cream cheese  e nozes, Batatinhas rochele com strogonoff, Tomate cereja com ricota temperada e Foie Grass com geléia de amora. Adorei todos os 4!

Gostoso e bastante variado o cardápio, né gente? ^^
Bem, e agora que a casa de festas foi escolhida, é hora de começar a perder o sono e enlouquecer com outras coisas rs... mas com o que, hein? São tantas coisas, tantos detalhes para se pensar, que eu nem sei por onde começar, não faço ideia de qual deva ser o próximo passo...
Atualmente estou pensando em priorizar uma, entre as seguintes 3 coisas... contratar uma assessoria ou cerimonialista, sendo que me foi dada uma boa indicação pela responsável da casa de festas, a Renata me falou de uma pessoa que eles sempre indicam para todas as noivas e que está sempre por lá, o que pode ser de grande ajuda pois ela conhece intimamente o local e tem um bom relacionamento com os funcionários que lá trabalham...
Outra opção é dar prioridade a procura pelo fotógrafo, imagino que esse é um dos itens mais caros, além de ser MUITO importante, é algo que eu faço questão que seja um bom profissional... acho que talvez começar por esses itens de maior valor seja uma boa, assim fico mais aliviada (financeiramente falando), quando estiver mais próximo do casamento... e a minha terceira opção de prioridade, é uma que eu já venho pensado a muuuito, muito tempo, acredito que essa vai ser uma das decisões mais difíceis que eu vou ter que tomar! rs, porém, depois de decidido isso vai me ajudar bastante a começar a pensar nos demais detalhes da festa... estou falando das cores da decoração, taí algo que eu ainda não faço a mínima ideia e olha que eu já pesquisei bastante sobre esse assunto hein... tem diversas opções de combinações de cores que eu amo de paixão, vai ser muito difícil ter que escolher uma só... acredito até que essa deveria ser a minha próxima decisão, mas vai ser tão difícil, acho que vou acabar adiando mais um pouquinho =P
É gente, ainda tenho muito o que pensar e planejar, esse é só o começo, sorte que eu ainda tenho tempo pra isso... em relação aos demais fornecedores eu já tenho milhares de panfletos, cartõezinhos e sites add nos meus favoritos, opções não faltam, o que falta agora é pesquisar, solicitar orçamentos e conhecer melhor os serviços deles... muitos desses fornecedores conheci nas duas últimas edições (2011 e 2012) da  Expo Noivas & Festas que aconteceram no Riocentro... e por falar em Expo, na semana que vem começa a edição do Norte Shopping, que será realizada entre os dias 19 e 23, com certeza estarei lá \o/


Então é isso meninas...
Ahh sim, não posso esquecer de dizer isso, noivinhas e ex-noivinhas do RJ, super aceito indicações de bons fornecedores, ok?
Nossa gente, agora que eu vi o quanto esse post ficou enorme, acho que eu escrevi demais rs...
Até a próxima galerinha, podem deixar que eu prometo que vou tentar "falar" um pouco menos da próxima vez, tá? Cuidem-se todas!
Bjinhus
Bye

21 comentários:

  1. Uhhh que delícia! Fui a expo no rio centro esse ano e não achei grandes coisas não. Não custa tentar né?

    Bjkas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para mim o mais interessante da Expo é poder conhecer e ver um pouquinho do trabalho de vários fornecedores... adoro aquele catálogo que eles dão com o nome e contato de todos os expositores, essa é a melhor parte! ^^

      Excluir
  2. Oi Mari,
    Ah ficamos tão contentes em fechar mais um contrato, né... e que seja apenas o inicio. Como você disse acredito que o mais importante seja o fotógrafo, pois com certeza é um dos itens mais caros e depois você pode pensar no cerimonial e acima de tudo, pesquise bastante, viu?
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Tão bom ver o check list sendo completado assim, né!??!
    Suas prioridade acho bem importantes, dá uma olhada em cerimonial, pois faz muita diferença e as datas deles acabam rapidinho.
    Beijoss
    Elaine

    bhcasamentos.com

    ResponderExcluir
  4. Esse check list tá mega atualizado e esse cardápio me deixou com fome na madrugada.kkkk
    bj

    ResponderExcluir
  5. Quanta noividade boa! rs
    É um alívio quando vamos eliminado itens do check list né?


    Bjsss

    Blog: Vida de Noiva

    Sorteio de um Buquê 'Últimos Dias!': *Clique Aqui e participe!*

    ResponderExcluir
  6. Qta comilança hein..mas é bom ne...tbm adoro comer e passear entao nem se fala,rsrs
    bjo

    ResponderExcluir
  7. Mari adorei o cardápio! Na minha opinião sua margem de pensamento esta correta! O próximo item é o fotografo até antes da assessoria viu?!

    Depois disso te indico ir atras do vídeo (que é um registro tão importante quanto a foto) pq é através dele que poderá lembrar o quanto estavam nervosos ou ainda os votos, o brilho nos olhos dos dois e por ai vai.

    E ai sim procurar a assessoria!
    E terá bastante tempo para isso!

    Beijos


    ResponderExcluir
  8. ai, ai... como eu queria um checklist todo fechadinho assim rsrs
    O buffet tá acabando com meu bom humor.
    aff...

    http://socorrominhairmavaicasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. =D
    Uau, é mesmo, vamos nos casar bem pertinho hihih
    Quando vc estiver casando eu estarei em lua de mel hohohoho
    E quando eu estiver casando vc vai estar se matando de ansiedade! Hihihih
    Entrei no site do seu buffet e achei bem bacana, vi algumas fotos! E o cardápio é msm muito variado, isso é ótimo!

    Beijos e parabéns!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAuAhAUAHuAHua é verdade, que coisa boa hein... pra você que vai estar relaxando feliz e tranquila! rs
      Aiai a última semana antes do casamento com certeza será muito tensa pra mim!
      Obrigada ^^

      Excluir
  10. Ah Mari que delicia ver taantas coisas ticada né! *--*

    Agora que venha as outras taaantas outras coisas, rs.

    Ah suuper variado mesmo o cardapio e delicioso também (:

    Beijo, beijo Lindona ;*

    ResponderExcluir
  11. Ei, ta quase faltando um ano :)

    Bjos!

    ResponderExcluir
  12. Nossa que legal, meu buffet não especifica nada, hum vou até verificar!

    Quando a gente fecha o salão, parece que o maior peso já foi!

    Fechei logo a cerimonialista e agora "Foto e Filmagem/ Dia da noiva", é isso que minha cerimonialista fica buzinando!

    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Ah sobre a loja da Rua do Ouvidor, vou passar lá essa semana

    E minha relação com o H'guinho, vai indo...

    Bjs²

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal, depois você me conta o que achou de lá, tá?...
      As vezes eu passava em frente a ela durante meu horário de almoço, só dava uma olhadinha rápida, mas já via coisas muito bonitas, porém nunca tive tempo de parar muito pra ficar olhando e me informar sobre os preços!
      Boa Sorte com o relacionamento, que tudo fique as mil maravilhas! ^^

      Excluir
  14. Mariiiiiiiiii achei vcs, por pura coincidência!!! Linda aproveita essa fase de preparações, seje mt mt mt feliz.... eu estou na correria, mas sei que vou sentir falta disso tudo quando passar :(
    Então aproveite muitoooooooooooooo!
    Bjão a vcs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nati! Somente séculos depois é que eu estou vendo o seu comentário, foi mal! rs
      Obrigada e pode deixar que eu vou tentar aproveitar ao máximo... com certeza iremos sentir muita falta quando isso tudo acabar =/
      Boa Sorte com os preparativos finais!
      Beijos =*

      Excluir
  15. Oi é muito bom fechar um contrato e eu ja fechei a casa de festas com buffet tudo especificado em contrato os tipos de salgados e da jantinha os doces, bolo e ate a decoração da cerimonia q ganhei de brinde tá la no contrato pra janeiro de 2014 gosto de td certinho exijo pôs ta muito caro casar, mais vai valer a pena quero fechar agora as fotos e filmagem serão os proximos que Deus nos ajude na realização desse sonho.

    ResponderExcluir
  16. Olá! Também gostei muito do Renara e estou pensando em fechar com eles!! Meu casamento é para fevereiro de 2014!!!!
    Podemos trocar dicas??

    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Caroline!
      Claro, podemos sim! ^^
      Já respondi o seu e-mail, só não repara não que eu escrevi bastante coisa rs
      Beijos =*

      Excluir

Deixe aqui o seu recadinho!
Obrigada por comentar ^^

Finalmente Noiva © Copyright 2013. Desenvolvido por Vivi Art’s Design.